QUER FAZER PARTE DA MUDANÇA QUE O BRASIL PRECISA?
ORGANIZE UM COMITÊ POPULAR​
FAÇA O CADASTRO PARA FORMAR UM COMITÊ E DERROTAR O PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA DO BRASIL​
Você vai receber essa cartilha depois de se cadastrar
Quer receber card, vídeos e outros materiais para compartilhar no WhatsApp, Telegram e nas redes sociais?​
ENTRE NOS GRUPOS DO WHATSAPP E TELEGRAM​
8 ANOS DE SOFRIMENTO​
Ninguém aguenta mais fome, inflação, carestia, desemprego, fascismo, fake news e golpes.​
VEJA A LINHA DO TEMPO DA CRISE:​

2014

Ataque à democracia: Dilma Rousseff é eleita presidenta pela 2°vez, mas o candidato derrotado não reconhece o resultado das urnas e inicia uma campanha de desestabilização do governo.

2016

Golpe: A presidenta Dilma sofre um GOLPE parlamentar e midiático. Michel Temer coloca em prática o projeto de retirada de direitos do povo. Ainda neste ano, o governo Temer aprova a Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos públicos por 20 anos, encerrando qualquer ampliação de serviços como saúde, educação, segurança, obras públicas, etc.

2017

Fim dos direitos: Temer aprova a Reforma Trabalhista que retira direitos dos trabalhadores, destrói a CLT. O resultado foi mais desemprego e trabalho precário e sem direitos.

2018

Prisão de Lula: Lula é preso injustamente e impedido de concorrer às eleições presidenciais de 2018, da qual era favorito. O fascista Bolsonaro vence as eleições com apoio de grupos reacionários e dos Estados Unidos durante o governo Trump.

2019

Fim da Aposentadoria: Bolsonaro e a maioria de parlamentares de direita aprovam a Reforma da Previdência, que aumenta o tempo de trabalho para se aposentar e dificulta o acesso aos benefícios da seguridade social. Neste mesmo ano começa a pandemia de COVID, o governo não compra vacina, ridiculariza as mortes e age contra as recomendações de isolamento social.

2020

Pandemia: A pandemia se agrava, a demora na liberação do Auxílio Emergencial leva as pessoas ao desemprego, à fome e à morte. Enquanto isso, o governo insiste em não tomar medidas de combate à pandemia. Centenas de milhares de pessoas morrem por negligência do governo Bolsonaro.

2021

Privatização, Inflação e Fome: Bolsonaro motiva manifestações golpistas e avança no projeto de destruição nacional. A economia anda para trás, empresas públicas privatizadas, empresas privadas são fechadas aos milhares e milhões ficam desempregados. A inflação explode, o preço dos alimentos e do gás de cozinha aumentam todos os dias, as famílias se endividam com os bancos. A fome atinge 19 milhões de brasileiros e mais da metade da população não consegue comer adequadamente.

2022

Atenção total: Ninguém aguenta mais este governo. Bolsonaro sabe disso, e diante da sua péssima avaliação, contesta a própria legitimidade das eleições, espalhando a dúvida sobre a urna eletrônica. Depois de realizar o pior governo da história brasileira, já se prepara para não reconhecer uma possível derrota eleitoral, como fez o Trump nos EUA. Atenção total contra mais uma tentativa de golpe.

Outubro de 2022

Se estivermos juntos, lutando juntos, poderemos impedir o concretização do nazifascismo no Brasil. Essa forma de pensar e agir que se aflorou no nosso país desde 2014 com o início da Lava Jato e com a ajuda do imperialismo tenta (e está conseguindo) destruir a nossa soberania e tirar a esperança do nosso povo. Conseguiremos derrotá-los. Mas, para isso, precisamos nos organizar. É a hora de virar o jogo. Temos de derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo para que o Brasil entre num caminho novo, com mais comida no prato, empregos, moradia, direitos e democracia.
BAIXE MATERIAIS PARA SEU COMITÊ​
  • Cards para circular nas redes e grupos;

  • Cartilhas que te ajudam na formação do seu comitê;

  • Vídeos para divulgar para o máximo de pessoas;

  • Cartazes e lambes para divulgar o seu comitê.

Vídeos

Sobre o Comitê

O site comitespopulares.org.br é uma iniciativa da Intersindical Central da Classe Trabalhadora e tem como objetivo contribuir para o movimento nacional pela construção de Comitês Populares e conjunto com outras organizações. O conteúdo aqui disponível é de nossa inteira responsabilidade, não responsabilizando por seu uso e alterações por terceiros.

Quer orientação na formação do seu comitê? Entre em contato.

E-mail:
[email protected]
Telefone:
(11) 3105 55 10

Clique em BAIXAR para iniciar o download. Uma cópia das orientações também será enviada no e-mail que você forneceu (se a mensagem não estiver na caixa de entrada do seu e-mail, verifique a caixa de SPAM).